O número de casos de dengue continuam altos em diversas cidades brasileiras e, segundo a OMS, já são quase 6,3 milhões de casos prováveis de dengue no país, sendo 3 milhões confirmados em laboratórios, no ano de 2024.
Os principais sintomas da dengue são febre alta, dores no corpo e manchas avermelhadas pelo corpo. É preciso ficar muito atento aos sintomas, pois a dengue pode ser fatal e a maiorias dos óbitos acontecem por causa das possíveis complicações da doença, como aumento repentino da pressão arterial e hemorragias.
Pessoas que possuem doenças cardíacas precisam de atenção especial caso tenham diagnóstico de dengue, afinal a infecção compromete a coagulação do sangue e muitos pacientes crônicos tomam anticoagulantes e antiagregantes de forma contínua, o que pode potencializar o risco de hemorragias importantes provocadas pela dengue.
Em caso de dengue hemorrágica, a orientação é que o paciente interrompa imediatamente o uso dos anticoagulantes e antiagregantes.
Já quando o diagnóstico é de dengue comum, o médico será responsável por avaliar cada caso individualmente, seguindo recomendação do Ministério da Saúde:
Quando o assunto é dengue, não podemos deixar de ressaltar que o paciente tem risco de evoluir de um estágio a outro muito rapidamente, por isso é importante manter reavaliações frequentes até a alta completa.
Temos convênio com o estacionamento ao lado da clínica, nº 153
Obrigado por entrar em contato.
Retornaremos o mais breve possível!
Oops, ocorreu um erro ao enviar a sua mensagem.
Por favor, tente novamente mais tarde.
Desenvolvido pelo Estúdio Teca